domingo, 3 de janeiro de 2010

Caminhos e Soluções?

Ontem fui ver Avatar pela segunda vez. Nossa, que filme incrível. A segunda vez é sempre melhor para se ver um filme, você já conhece a história, você percebe mais os detalhes, se emociona mais...
Esse filme me fez chorar duas vezes e nas duas vezes, chorei nas mesmas partes! Esse James Cameron é mesmo um fodão, além de estar passando uma mensagem tão bonita para o mundo em tão pouco tempo e que foi uma das coisas que mais me assustou! Os cinemas do mundo todo estão simplesmente LOTADOS desde a estréia..como pode? É, mas ele pode...não sei porquê e como, mas sei que esse filme tá mexendo com a cabeça de muita gente, inclusive com a minha.
Talvez seja por causa da mensagem que o filme traz de um povo de paz, de energia, de ligação, onde o controle da mente é tão mais avançado do que o nosso, que tudo se resolve com a própria mente. E é lindo isso, apesar de para nós, seremos humanos ainda tão disevoluídos, ser meramente utópico e até ridiculo para algumas pessoas que vêm o filme. Mas a esperança é a última que morre, não é? Com certeza!
Queria falar mais do filme, mas é tanta coisa, que acabo me perdendo em pensamentos e não consigo tranformar todos eles em palavras, falha minha. Mas quem ainda não assistiu, corre logo então pra ver e descobrir sobre o que eu tô falando :)

E ainda sim, quando acordei hoje, já vi que num piscar de olhos 2009 passou, que outro ano começou e que é tudo tão rápido que já estamos no dia 3 de janeiro..e que o tempo não pára, o tempo voa. Sentei abaixo de um sol lindo, fiz um carinho no meu dog, olhei a minha volta e vi maaais uma vez que a natureza é perfeita, e que muitas vezes ninguém pára pra observar essa perfeição, essa beleza toda na correria do dia a dia. Já eu, tento observar todo dia, toda hora que posso...pra tentar retirar desse mundo real o que num filme de ficção pra mim é realmente a solução!

Um comentário:

  1. Mais uma coisa: como pode a maioria dos brasilienses ter o céu mais lindo na hora do por do Sol e só se dar conta disso quando alguém de fora de Brasília comenta. É impressionante como isso é frequente! =)

    PS: Filme muito bom mesmo, tem que fazer propaganda mesmo! =o)

    ResponderExcluir