domingo, 28 de dezembro de 2008

Carinho


Deixar para mais tarde um post como esse seria até favorável, mas o impulso do momento que nos faz chorar ao ver, presenciar, ouvir ou sentir coisas que nos fazem amar cada vez mas a vida é sempre bom deixar registrado para que a magia não passe, ou melhor, para que a emoção passada para quem lê seja desejada como muita no momento de captação do texto. Enfim, o negócio é o seguinte...
'Marley e Eu'
Excelente filme que retrata a vida de um casal que acaba de se casar e compra um cão. E que cão! Marley é um labrador da pá virada que não pára queto um instante, come tudo que vê pela frente e adora uma confusão. Com o passar do tempo, a história se desenrrola, a família aumenta e como todo ser vivo, Marley também envelhece. Enfim, apesar de ser bem tratado, amado e respeitado, o cachorro dá um baita trabalho e como qualquer coisa que dá trabalho, irrita muitas vezes todos os protagonistas em ação. Onde eu quero chegar parece clichê, porém é um ponto delicado e que faz-nos chorar ao final do filme quando o que foi dito chama bastante atenção, pois como já escrito em cima, pode parecer clichê, mas se percebermos no dia-a-dia com cuidado, a situação que o filme passa está o tempo todo de baixo nos nossos narizes e muitas das vezes não prestamos atenção... E aí vai ela:

“- Você se lembra quando dissemos à você o quanto era mal, ruim e o pior do mundo? Não acredite! Você foi o melhor! Você sempre esteve ali, amando-nos dia à pós dia, sem nos cobrar nada, apenas dando seu amor em troca do nosso. Você não se importou se eramos pobres ou ricos, se eramos bem ou mal vestidos, qual a cor que nós tinhamos, não! Você só estava ali... E nos alegrou a cada dia com sua energia e que apenas se mostrava aquela, pois retratava o quanto era feliz ao nosso lado. Amo você mais do que tudo, Marley.”

Não sei muito bem o que dizer, isso já bastou pra mim e pra minha semana toda. Aqueles que só nós dão amor em troca de amor, são mais importantes do que aqueles que esperam outras coisas em troca de alguma outra coisa. Espero que sirva para todos vocês também e... torne as coisas favoráveis em ainda mais favoráveis!


3 comentários:

  1. ahhhh foi muuito bom prii, adoreeei!! muito lindoo esse final, perfeito!! te amooo amigaa, bjooooss!!!

    ResponderExcluir
  2. Não cheguei a chorar nesse filme, mas que ele é emocionante e que dá uma puta lição de moral no final ah isso dá.
    Pena que alguns palermas não levam isso a sério!!
    =)
    =*
    (L)

    ResponderExcluir
  3. O filme é maravilhoso !
    Chorei demaissssssssssssssssssssss !!!!
    Muito lindo o que vc escreveu !
    Beijos linda.

    ResponderExcluir